top of page

O projeto contempla jovens, prioritariamente, entre 12 e 17 anos  (podendo ser estendido até 25 anos), estudantes de escolas públicas e privadas, moradores das cidades do Litoral Leste (Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cascavel, Icapuí, Pindoretama) e da capital do estado do Ceará.

 

A projeção é que o evento envolva cinco mil pessoas de forma direta, entre os jovens músicos, colegas, professores, familiares e amigos.

Além do público específico, o evento pretende atrair o público geral que virá presenciar as apresentações a serem realizadas.

Público-Alvo
  • Fomentar a expressão e circulação da produção artística e cultural de jovens locais, estimulando a criatividade e dando visibilidade aos talentos;

  • Permitir o intercâmbio musical entre vários jovens cearenses de distintas realidades socioculturais;

  • Dar oportunidade aos jovens músicos de conviverem com artistas referências;

  • Realizar shows com banda nacional criando, assim, um espaço harmônico, seguro e de trocas de experiências;

  • Disseminar a música jovem cearense pelo País;

  • Democratizar e descentralizar o acesso à cultura.

Nossos objetivos

Está chegando ao Ceará o Festival de Música Jovem Independente. Em sua primeira edição, tem por objetivo valorizar e divulgar os grupos e artistas que estão iniciando carreira, além de incentivá-los a profissionalizar-se no cenário musical.

 

Voltado, essencialmente, a busca e reconhecimento de novos talentos que despertam no estado ainda na fase escolar, a programação é composta por uma mostra competitiva que premiará a melhor banda entre as cidades do litoral leste (Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cascavel, Icapuí, Pindoretama) e a capital.

​

Aliado à mostra competitiva, o Festival trará também, ao palco principal, um grupo de renome nacional, com o objetivo de expandir a fruição musical dos estudantes – assim como a do público em geral – e as trocas de experiências durante o evento. Toda a programação será gratuita, proporcionando a democratização do acesso à cultura.

O FESTIVAL
O EVENTO
bottom of page